Conceito: As ocorrências são cadastros de informações relevantes para o cadastramento, criando todo o histórico da vida laboral do empregado. Não é vinculado à Ausências/Afastamentos e Estabilidades e sim ao Cadastro de Ocorrências.
1. No Módulo Cadastros, acesse o Menu: Movimentações > Tabelas de Movimentações > Tipos de Ocorrência. Clique em Novo.
2. Preencha as informações
Código: É o código de identificação do tipo de ocorrência.
Descrição: Nome dado ao tipo de ocorrência.
Grupo de Ocorrência: Como Cadastrar Grupos.
Avisa na Rescisão: Se Sim, ao ter uma ocorrência cadastrada com o motivo, irá gerar aviso ao calcular a rescisão.
Ativo: Se ativo Sim poderá ser utilizado para cadastros, se Não o cadastro não poderá ser utilizado.
Proprietário: Cadastre com as informações do proprietário do cadastro.
3. Clique em Salvar.
Veja as próximas etapas relacionadas a este processo em Como Cadastrar Ocorrências.