Conceito: Posto de Trabalho é o local no qual um trabalhador desenvolve suas atividades sob suas condições de trabalho.
A partir do Posto de Trabalho será possível associar os riscos ambientais e suas respectivas avaliações.
Os riscos do ambiente de trabalho são vinculados ao Posto de Trabalho e à Função do colaborador.
Desta forma, para a gestão do Monitoramento da Saúde e Segurança do Trabalhador, emissão do PPP e eSocial, é necessário que todo o trabalhador esteja associado a um Posto de Trabalho e Função.
1. No Módulo Cadastros, acesse o Menu: Pessoais e Contratuais > Tabelas Contratuais > Postos de Trabalho.
Clique em Novo.
2. Preencha as informações:
Geral
Código: É o código de identificação do posto de trabalho pela empresa.
Proprietário: Cadastre com as informações do proprietário do cadastro.
Ativo: Se ativo Sim poderá ser utilizado para cadastros, se Não o cadastro não poderá ser utilizado.
Posição Atual
Data do Histórico: Como Alterar e/ou Retificar Histórico.
Descrição: É o nome do setor.
Descrição Reduzida: É o nome do setor limitado a 40 caracteres.
DDD: DDD telefônico.
Telefone: Telefone do posto de trabalho.
Ramal: Ramal do posto de trabalho.
Local do Ambiente: Se em estabelecimento de terceiros, vincular o Cliente.
Estabelecimento: Estabelecimento vinculado ao posto de trabalho.
3. Clique em Salvar.
Veja mais etapa deste processo em Como Cadastrar Funções.