Passo a Passo para Reabertura de Rescisões e Férias já Efetivadas
⚠️ Atenção! Caso não tenha sido feito a efetivação das férias ou da rescisão, a exclusão pode ser realizada diretamente na própria tela de registro.
Para excluir:
1. No módulo Folha de Pagamento, acesse o menu: Folhas > Excluir Folha.
2. Preencha os campos conforme descrito abaixo:
- Folhas Cadastradas: selecione a folha que deseja excluir.
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Excluir Lançamentos: informe se também serão excluídos os lançamentos manuais que foram feitos na folha a ser excluída.
📌 Observação: se no campo Excluir Lançamentos estiver selecionada a opção Não, os lançamentos manuais permanecerão gravados no banco de dados. Assim, ao cadastrar novamente o mesmo tipo de folha com a mesma data-base, esses lançamentos serão considerados no novo cálculo. - Excluir o Cadastro da Folha: exclui não apenas o cálculo, mas também o cadastro geral da folha selecionada.
- Executar operação para: selecione se a exclusão será feita de forma Geral, por Empresa ou por Estabelecimento.
3. Após o preenchimento dos campos, clique em EXECUTAR para concluir a operação.
Importante ⬇️
- Folhas de um período fechado só podem ser excluídas após a reabertura do ponto.
- Folhas efetivadas podem ser excluídas somente pelo processo de Excluir Folha.