Situação
Ao calcular a folha de pagamento do contrato, a remuneração está dentro do teto estabelecido, mas o sistema não está considerando o valor do salário-família ao qual o colaborador tem direito.
Solução
- No módulo de Cadastros, acesse o menu: Pessoais e Contratuais > Familiares, localize o contrato e o dependente que não está recebendo o salário-família e clique duas vezes para abrir o cadastro.
- Verifique se o campo Recebe Salário Família está marcado com Sim.
- Caso esteja marcado como Não:
3.1 Clique na aba HISTÓRICOS DO FAMILIAR.
3.2 Altere o campo para Sim.
3.3 Clique em SALVAR E FECHAR.
- No módulo de Folha de Pagamento, acesse o menu: Folhas > Tabelas para cálculo > Tabela para cálculo de INSS, e clique no último histórico.
- Verifique se os campos Salário Família (Faixa 1 e 2) e Teto do Salário Família (Faixa 1 e 2) estão preenchidos corretamente.
Importante! Todos os campos devem estar preenchidos para que o sistema calcule corretamente o valor do salário-família. - Se algum campo estiver incompleto, atualize a tabela.
- Processe novamente a folha de pagamento para gerar corretamente os valores do salário-família.