Conceito: A Interrupção de Férias deve ser utilizada para situações em que a empresa necessite interromper/finalizar o gozo das férias do funcionário de forma antecipada, a fim de registrar ocorrência de afastamento, transferência, desligamento por falecimento, pedido de demissão, entre outros motivos.
1. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Férias > Registro de Férias.
2. Selecione o Funcionário.
Clique no botão Outras Ações > Interromper Férias.
O botão Outras Ações ficará visível somente quando o Registro de Férias possuir um Evento S-2230 vinculado Transmitido e Aceito.
3. Informe a Data de Interrupção do gozo.
O campo Data da Interrupção deve estar dentro do Intervalo do Registro de Férias, ou seja, deve ser maior ou igual a Data de Início das Férias e menor ou igual a Data de Término das férias.
4. Clique em Salvar.
Ao clicar no botão Salvar será criada a Retificação do Evento S-2230 alterando a Data de Término do Evento para a data informada no campo Data de Interrupção.
5. Monitore o retorno do Evento S-2230 no Gerenciador de Eventos.
O campo Data de Interrupção será salvo no Registro de Férias após a Geração do Evento.
Caso ocorra qualquer erro na Geração do Evento o campo Data de Interrupção não será salvo no Registro de Férias.
O campo Férias Interrompidas pode sofrer alterações através da tela. No entanto, será validado se existe algum afastamento cadastrado com data de início posterior a antiga data de interrupção até a data de término das férias. Caso exista não é permito fazer a alteração e será exibida a seguinte mensagem:
Existe um afastamento lançado com data posterior a Data de Interrupção. Para alterar a Data de Interrupção, deve-se excluir primeiro o afastamento.