Conceito: Para que se possa fazer alguma manutenção em competências com Folhas já fechadas, é necessário primeiramente reabrir o período:
Importante! A reabertura do período deve seguir a ordem de fechamento das Folhas, por exemplo:
Reabertura do período de 05/2023.
Os períodos seguintes 06/2023 e 07/2023 já se encontram fechados.
⚠️ Se faz necessário reabrir os períodos de 07/2023, 06/2023 e por fim o período de 05/2023. ⚠️
Solução:
1. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Folhas > Períodos da Folha > Reabrir Período.
2. Preencha os seguintes campos:
Competência: Selecionar qual mês e ano deseja reabrir.
Executar operação para: Selecionar se o processo de reabertura será aplicado Geral, Empresa ou Estabelecimento.
3. Clique em Executar.
4. Após executar, irá gerar um Processo.
5. Finalizado o processo sem erros, a situação da Folha mudará todas as Folhas do período selecionado de "consolidada" para "calculada". Saiba mais em: Como consultar Folhas Cadastradas.