1. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Folhas > Calcular Folhas Individuais;
Tipo de folha: Informe qual o tipo de folha será calculado, conforme opções abaixo:
Avulsa: Pode-se calcular valores, por exemplo, referente a diferenças oriundas da folha de pagamento e/ou realizar o cálculo de convocação de trabalho intermitente.
Atenção! Se o tipo de folha selecionada for igual a Avulsa, será habilitado na tela o campo , esse campo serve para vincularmos o registro do trabalhado intermite ao cálculo da folha avulsa, é obrigatório o preenchimento sempre que a categoria do contrato selecionado for igual a "111- Empregado - Contrato de trabalho Intermitente". Como Cadastrar Registro para Trabalho Intermitente
RPA: Utilizada para pagar valores provenientes da prestação de serviços de autônomos.
Rescisão Complementar: Opção utilizada para cálculo de rescisões complementares.
Data base: Quando o pagamento for referente a RPA, a data base deverá ser a mesma que a data de pagamento. Já nos casos de pagamentos referentes a convocação de trabalhador intermitente a data base deve ser maior que a última folha consolidada.
Data de pagamento: Informe a data do pagamento da folha individual.
Gerar Log de Fórmulas de Cálculo: Neste campo devemos informar que será gravado o log do cálculo, ou seja, ao realizar o cálculo se esse campo estiver com a opção "SIM", o sistema irá deixar registrado todos os cálculos e fórmulas para consulta.
Lançamentos: Esta tela tem como finalidade permitir que sejam feitos os lançamentos das rubricas e seus respectivos valores/horas. Esses lançamentos irão ser considerados para realização do cálculo.
Ao clicar no campo "Novo" irá habilitar a grade de lançamento das informações.
Rubrica: Informe a rubrica na qual será lançada a informação.
Importante! No caso de pagamento de Horas extras, Diferença de horas extras, Adicional Noturno e diferença de adicional noturno o lançamento deverá ocorrer nas verbas de base e não nas de vencimento.
Tipo: Informe se o lançamento será em valores ou horas/quantidade.
Horas/ Quantidade ou Valor: Informe a quantidade ou valor que será lançado na rubrica.
3. Calcular.
Após preencher todos os campos necessário, devemos realizar o cálculo da folha avulsa, para isso basta clicar no ícone "Calcular" que esta disponível na barra de ferramentas superior.
4. Tendo o cálculo finalizado, irá habilitar a aba "RESULTADO DO CÁLCULO". Nesta aba será listado todos valores calculados. Realize a conferência dos valores gerados.
5. Salve