Conceito: Para a transmissão das informações ao eSocial é necessário configurar o Certificado Digital.
Este deve estar dentro do prazo de validade e instalado em pasta sem restrição de acesso para o primeiro cadastro.
Atenção! Após a vinculação do Certificado ao cadastro, ficará salvo no banco de dados para as futuras transmissões de arquivo. O acesso fica restrito a transmissões para o eSocial da empresa feitos pelo Sistema.
1. No Módulo Cadastros, acesse o Menu: eSocial > Configurações > Certificados Digitais.
2. Clique em Novo.
2.1. Preencha os campos solicitados:
Arquivo: Faça upload do Certificado do tipo A1. Durante a execução das tarefas o Sistema localizará este arquivo para utilização dos certificados, por este motivo é importante que haja integridade e liberação de acesso ao Certificado.
Senha: Senha de acesso ao Certificado.
3. Clique em Salvar.
4. Para os casos que utilizam procuração para transmissão de dados será necessário cadastrar o Transmissor.
5. Ao concluir o cadastro do Certificado, vincule ao cadastro da Empresa.
No Módulo Cadastros, acesse o Menu: Empresariais > Empresas.
Veja as próximas etapas relacionadas a este processo em Como Inicializar uma Empresa no e-Social (S-1000). Empresa que Nunca Enviou Dados ao eSocial.