Atualização Temporária - Inclusão Manual de Rubricas
Em breve, lançaremos uma atualização que criará e vinculará automaticamente as novas rubricas ao resultado de cálculo. No entanto, enquanto essa melhoria não é disponibilizada, será necessário realizar a inclusão manual das rubricas.
Passo a Passo
1. Criação das Rubricas
1.1 No módulo Cadastros, acesse o menu: Cálculos > Rubricas.
1.2 Clique em NOVO.
1.3 Crie as seguintes rubricas com os respectivos nomes e códigos:
- 00100003 - Base Previsão para Folha de Férias
- 00100004 - Base Previsão para Folha de Adiantamento
- 00100002 - Base para Desconto do eConsignado
1.4 Todas devem ser do tipo Base de Cálculo, com os seguintes parâmetros. Os campos não mencionados podem ser deixados em branco.
Parâmetros Gerais
- Tipo: Base de Cálculo
- Informação Aceita: Valor
- Permite Valores Negativos: Não
- Proprietário: Administradores
- Ativo: Sim
Parâmetros para Lançamentos
- Permite Realizar Lançamentos: Não
- Utiliza Rubrica para: Contrato
- Permite Lançamento Parcelado: Não
- Gerar Aviso: Não
Opções de Impressão
- Relatório da Folha: Não Imprimir
- Recibo de Pagamento: Não Imprimir
- Termo de Rescisão: Não Imprimir
Informações Gerais
- Data do Histórico: 01/1920
- Tipo de Rubrica para o eSocial: Informativa
Incidências e Classificações
-
Preencha todos os campos de incidência com a opção Não classifica ou Não incide.
Incidências Tributárias eSocial
-
Deixe todos os campos em branco.
2. Vinculação no Resultado de Cálculo
2.1 Após a criação das rubricas, no módulo Folha de Pagamento, acesse o menu: Folhas > Tabelas para Cálculos > Resultados de Cálculos.
2.2 Preencha as RUBRICAS conforme o exemplo demonstrado na imagem abaixo: