Passo a Passo para Configurar o Bloqueio de Relatórios no Flow
⚠️ Atenção! Essa configuração é permitida apenas para usuários administradores.
1. No módulo Administração, acesse o menu: Segurança > Equipes.
1.1 Clique em NOVO para criar uma nova equipe com restrições.
1.2 Preencha os campos Descrição e Email para identificar a equipe.
1.3 Clique em SALVAR para finalizar o cadastro.
2. Retorne ao menu: Segurança > Perfis.
2.1 Clique em NOVO para cadastrar um perfil específico para esses usuários.
2.2 Preencha todos os campos das seguintes seções:
- GERAL
- PERMISSÃO PADRÃO PARA NOVAS FUNCIONALIDADES
- PERMISSÃO POR CATEGORIA
2.3 Na mesma guia, desça com o mouse até a seção PERMISSÕES POR PERFIL.
2.4 No campo Procurar Registros, busque pela funcionalidade que deseja restringir (exemplo: Relatórios)
2.5 Altere as permissões das colunas VISUALIZAR, EDITAR e EXCLUIR para a opção Equipe.
2.6 Clique em SALVAR.
3. No menu: Segurança > Usuários, localize os usuários que utilizarão o módulo SST.
3.1 Altere os campos Equipe Principal e Perfil, indicando o cadastro feito.
4. No menu: Segurança > Equipes, dê um duplo clique sobre a equipe criada.
4.1 Acesse a aba USUÁRIOS DA EQUIPE.
4.2 Se algum usuário da equipe também estiver vinculado a outras equipes, proceda com a exclusão dessas outras vinculações:
- Selecione o USUÁRIO.
- Clique em EXCLUIR.
5. No módulo Cadastros, acesse o menu: Consultas.
5.1 Clique em NOVO A PARTIR DE para criar cópias dos relatórios que serão utilizados pela equipe de Segurança do Trabalho.
5.2 Ao criar a cópia do relatório:
- Preencha o campo Proprietário com a equipe criada.
- Clique em SALVAR.
Importante ⬇️
- Esse processo deverá ser realizado para todos os relatórios utilizados pela equipe vinculada.
- Com esse processo, ao realizar o login, o usuário terá acesso apenas aos relatórios vinculados à sua equipe.
- Para outras funcionalidades, o controle de acesso será definido pelo campo Proprietário, associado à equipe com restrições, e pelas configurações do Perfil.