Restrinja o acesso às rotinas no sistema para garantir a segurança e eficiência da empresa, evitando erros e protegendo informações. Siga o passo a passo para configurar essas restrições de forma prática, garantindo que cada usuário acesse apenas o que é necessário para suas funções:
1. Acesso Exclusivo ao Usuário Master
Essa alteração só pode ser realizada pelo usuário com perfil de administrador, também conhecido como usuário master. Apenas esse perfil possui as permissões necessárias para gerenciar os acessos de outros usuários.
2. Navegando até a Rotina de Perfis
Após acessar o sistema com o usuário master, navegue até a rotina de gerenciamento de perfis. Para isso, no Módulo Administração, acesse o menu: Segurança > Perfis.
3. Selecionando ou Criando um Perfil
Ao acessar a rotina de Perfis, veja uma lista de perfis já cadastrados no sistema. Se algum desses perfis atender às suas necessidades, selecione-o para aplicar as restrições desejadas. Caso contrário, crie um novo perfil clicando no campo NOVO.
4. Configurando Permissões por Perfil
Dentro do Cadastro do Perfil, há dois campos essenciais para definir as restrições de acesso: Permissões por Perfil e Menus do Perfil.
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Permissões por Perfil: nessa seção, defina com precisão quais rotinas o perfil selecionado poderá acessar, excluir, editar ou apenas visualizar. Isso permitirá um controle granular sobre as atividades que cada usuário poderá realizar dentro do sistema.
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Menus do Perfil: nessa seção, determine quais módulos do sistema o perfil poderá acessar, excluir, editar ou visualizar.
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