Situação:
Foi gerado evento para o esocial e ficou na situação de rejeitado. Após análise do motivo da rejeição cliente precisa apenas reenviar este evento que estava rejeitado.
Este recurso está disponível para os eventos S-1010 (Tabela de Rubricas), S-2299 (Desligamento) e S-2399 (Desligamento Trabalhador Sem Vínculo) na situação Rejeitado.
Solução:
1. Acesse o menu Folha de Pagamento > Esocial > Gerenciador de Eventos
2. Consulte o evento que está na situação de Rejeitado clique em Outras Ações > Reenviar Evento
3. Aguarde o esocial processar e verifique se o evento ficou Aceito no gerenciador
Importante!
Ao realizar o processo de reenvio, o evento não sofrerá alterações na sua estrutura, ou seja, ficará com as mesmas informações. Será reenviado exatamente os mesmos dados que foram gerados inicialmente.
Se precisa ser alterado informações dentro do evento rejeitado para que ele seja aceito pelo esocial, é necessário excluir o evento rejeitado e gerar um novo evento.
Esse recurso estará disponível a partir da atualização do dia 20/01/2025