Conforme a NR1, a Ordem de Serviço - OS consiste em instruções escritas sobre as precauções que os trabalhadores devem tomar para evitar acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.
Para elaborar uma Ordem de Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho - SST, as informações contidas nesse documento serão baseadas nos dados registrados no inventário de riscos do Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR. Portanto, é necessário que os riscos aos quais o funcionário está exposto já estejam devidamente inseridos no inventário para que a OS possa ser gerada.
A geração da Ordem de Serviço será realizada a partir do contrato de trabalho do funcionário. Para isso, siga o passo a passo abaixo:
- No Módulo Cadastros, acesse o menu: Pessoais e Contratuais > Contratos.
- Procure pelo Registro e selecione o CONTRATO desejado.
- Clique na guia CONSULTAS.
- Clique em EMITIR DOCUMENTO.
- Clique sobre o DOCUMENTO Ordem de Serviço Emissão na tela de contratos.
- Verifique a Data de Emissão e clique em OK.
- Clique em EXPORTAR PARA PDF.
Leia também: