Em caso de acidente, é necessário registrar a Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT contendo todos os dados obrigatórios exigidos pela legislação e conforme o leiaute atual do eSocial.
Para facilitar o entendimento, assista a videoaula com o passo a passo:
- No Módulo Saúde e Segurança do Trabalho, acesse o menu: Segurança do Trabalho > Acidentes de Trabalho > Comunicação de Acidentes de Trabalho.
1.1 Clique em NOVO. - Na guia IDENTIFICAÇÃO DO ACIDENTE:
2.1 Busque pelo Contrato.
2.2 Informe a Data e Hora do Acidente.
2.3 Informe a quantidade de Horas Trabalhadas Antes do Acidente.
2.4 Informe o Último Dia Trabalhado.
2.5 Selecione se Houve Afastamento.
2.6 Busque pela Situação Geradora.
2.7 Busque qual a Parte do Corpo Atingida.
2.8 Selecione a Lateralidade.
2.9 Busque o Agente Causador do Acidente. - Clique na guia IDENTIFICAÇÃO DO LOCAL DO ACIDENTE:
3.1 Preencha o campo Especificação do Local do Acidente com o endereço da empresa empregadora.
3.2 Atualize o Município, se necessário. - Clique na guia ATESTADO MÉDICO:
4.1 Informe a Data e Hora do Atendimento.
4.2 Selecione se Houve Internação.
4.3 Selecione a quantidade de Dias Prováveis de Tratamento.
4.4 Selecione se o colaborador Fica Afastado Durante o Tratamento.
4.5 Busque pela CID (Classificação Internacional de Doenças).
4.6 Busque pela Natureza da Lesão.
4.7 Se houver, descreva a Natureza da Lesão e o Diagnóstico Provável.
4.8 Busque pelo Profissional de Medicina e Segurança responsável pelo atendimento. - Clique em SALVAR E FECHAR.
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