Situação:
Ao enviar o evento S-2200 - Admissão, ele retorna com a seguinte rejeição: Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do CPF. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
Causa:
Essa mensagem ocorre quando o webservice do eSocial está passando por algum tipo de instabilidade e não conseguiu processar o envio que foi realizado pelo sistema. De forma geral essas instabilidades costumam ser momentâneas e basta que você aguarde alguns minutos para realizar um novo envio.
Solução:
Após aguardar alguns minutos, siga o passo a passo abaixo para realizar um novo envio:
- No Módulo Cadastros, acesse o menu: Pessoais e Contratuais > Contratos.
- Localize o CONTRATO que está com rejeição e clique duas vezes sobre ele.
- Clique na guia HISTÓRICOS.
- Altere qualquer informação no contrato, e clique em SALVAR. Exemplo: Salário Contratual.
- Retorne a informação do contrato como estava anteriormente e clique em SALVAR E FECHAR.
- No Gerenciador de Eventos, aguarde a transmissão do evento S-2200.
Leia também: