Para realizar a Configuração de E-mail, utilize o Login de Usuário master.
1. Siga o passo a passo para entrar no Cadastro do Usuário:
1.1 Acesse o Módulo Administração: Segurança > Usuários.
1.2 Selecione o Usuário no qual deseja realizar a parametrização.
1.3 Na guia CONFIGURAÇÃO PARA ENVIO DE E-MAILS, preencha os dados a seguir:
Observação: As informações deverão ser configuradas de acordo com as instruções da equipe de T.I. da empresa.
- Utiliza Servidor Próprio: Selecione Sim ou Não.
- Servidor: Informe o servidor SMTP utilizado pelo seu e-mail. O servidor SMTP é responsável por direcionar o e-mail ao destinatário, ou seja, quando você selecionar e enviar o arquivo pelo Flow, este servidor será o responsável por entregar o e-mail para o seu cliente.
- Porta: Digite 587 ou 465 - pode variar conforme o provedor do seu e-mail.
- E-mail do Remetente: Inclua o e-mail do responsável pelo recebimento dos arquivos gerados no sistema.
- Usuário: Inclua o e-mail do responsável pelo recebimento dos arquivos gerados no sistema.
- Senha: Informe a senha do e-mail.
- Uso de Conexão Segura: Selecione uma das opções: Nenhum; SSL; ou TLS.
Dicas de como configurar os dados para o envio do e-mail:
- Se você utiliza um e-mail gratuito, como por exemplo jose@gmail.com ou jose@hotmail.com, as configurações podem facilmente ser encontradas em uma rápida pesquisa no Google.
- Caso utilize um e-mail corporativo, a recomendação é solicitar o auxilio de quem gerencia os seus E-mails, como a sua equipe de T.I. ou plataforma web.
1.4 Após realizar as parametrizações, clique em Salvar.
2. Teste o Recebimento de E-mail:
2.1 Após incluir as parametrizações acima, realize o Teste de Recebimento de E-mail.
2.2 Acesse o Módulo Administração: AÇÕES > OUTRAS AÇÕES > TESTAR ENVIO DE E-MAIL.
2.3 Verifique na sua Caixa de Entrada, o recebimento da Notificação de Teste do Envio de E-mail.
Leia também:
Como Atualizar a Senha de E-mail no Cadastro do Usuário.