Conceito: A remessa bancária gera arquivos para integração bancária, ou seja, um arquivo com os líquidos para pagamento em crédito em conta do empregado ou pensionista.
1. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Integração Bancária > Gerar Remessa Bancária;
2. Preencha os dados:
Forma de Pagamento: Selecione a Forma de Pagamento para o qual será gerado o arquivo.
Data/Hora da Geração: Este campo de data e hora é gerado dentro do arquivo conforme layout. Sugere-se informar data e hora do momento da geração.
Número Sequencial do Arquivo: Sistema sugere um novo sequencial a cada geração. Esta sugestão pode ser mantida.
Atenção! Caso seja a primeira geração pelo sistema, preferencialmente veja qual o sequencial utilizado na geração anterior no outro sistema e informe o ‘próximo’ sequencial desejado.
Nome do Arquivo: Neste campo informe o nome do arquivo como desejado. Após o nome desejado, informe a extensão do arquivo.
O arquivo bancário será enviado para o e-mail do usuário do sistema que está executando o processo.
Gerar remessa para: Neste campo informe ‘Funcionários’ ou 'Pensionistas' para este processo. O processo será feito individualmente por seleção.
Folha: Selecione a Folha desejada para geração (estabelecimento/Tipo de Folha/Data base da folha desejada).
Quando o tipo de folha for Acordo/Convenção/Dissídio, e o campo 'gerar remessa para' for igual "funcionários" habilitará campo situação do contrato na data base da folha, assim, selecione a opção desejada para gerar a remessa bancária para o tipo de folha Acordo/Convenção/Dissídio.
Data de Pagamento: Quando este campo for preenchido, serão gerados os funcionários que tiveram folha cadastrada com esta mesma data de pagamento. Quando o campo de data de pagamento não for informado, serão gerados todos funcionários com a mesma Forma de Pagamento informada e com a folha selecionada. Será gerado arquivo com a data atual para o campo de data de pagamento, independente da data de pagamento informada no cadastro da folha selecionada.
3. Execute ou programe geração do arquivo em Agendar.
3.1. Após iniciada a ‘execução’ deste processo, a tela de ‘Geração de Remessa Bancária’ é fechada automaticamente.
4. Acesse os processos para acompanhar o estado:Meus Processos
Caso o processo apresente erro de envio de e-mail acesse: Como Configurar o Envio de e-Mails