Passo a Passo para Gerar Remessa Bancária
👉️ A Remessa Bancária gera arquivos de integração bancária, contendo os valores líquidos para pagamento em crédito em conta dos empregados ou pensionistas.
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No módulo Folha de Pagamento, acesse o menu: Integração Bancária > Gerar Remessa Bancária.
- Preencha os campos conforme orientações abaixo:
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- Forma de Pagamento: selecione a forma de pagamento para a qual o arquivo será gerado.
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Data/Hora Geração: este campo é incluído dentro do arquivo conforme o layout.
📌️ Sugestão: informe a data e hora do momento da geração. -
Número Sequencial do Arquivo: o sistema sugere automaticamente um novo número sequencial a cada geração.
⚠️ Atenção! Se esta for a primeira geração no sistema, verifique qual foi o último sequencial utilizado no sistema anterior e informe o próximo número. - Nome do Arquivo: informe o nome desejado, incluindo a extensão do arquivo ao final.
- Gerar remessa para: selecione Funcionários ou Pensionistas. O processo é realizado individualmente conforme a seleção.
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Folha: selecione a folha desejada para geração, informando Estabelecimento / Tipo de Folha / Data-base.
- Quando o tipo de folha for Acordo, Convenção ou Dissídio, e o campo Gerar remessa para estiver definido como Funcionários, será habilitado o campo Situação do Contrato na Data-base da Folha. Selecione a opção desejada.
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Data de Pagamento:
- Quando preenchido, serão gerados apenas os funcionários que possuam folha com essa mesma data de pagamento.
- Quando não informado, o sistema gera todos os funcionários com a mesma forma de pagamento e folha selecionada.
- O arquivo será gerado com a data atual no campo de data de pagamento, independentemente da data cadastrada na folha.
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Clique em AGENDAR ou EXECUTAR, conforme preferência.
- Após iniciada a execução, a tela de Geração de Remessa Bancária será fechada automaticamente.
- Acompanhe o andamento do processo em Meus Processos.
🔎️ Para mais informações, leia o artigo Como Consultar e Realizar o Download do Arquivo de Remessa Bancária.