1. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Folhas > Cadastrar Folhas de Pagamento.
Clique em Novo.
2. Preencha as informações:
Tipo de Folha: Mensal, Adiantamento, 13° salário - Antecipação (primeira parcela), 13° Salário - Complementação (segunda parcela), Suplementar e outras.
Data-Base ou Mês/Ano: Quando a folha for mensal será preenchido o mês/base.
Atenção! Não é possível que tenha 2 Folhas de Pagamento coletivas na mesma Data-base.
Opções de Pagamento: Manualmente (informar qual a Data do Pagamento) ou por Regras de Pagamento.
Só será solicitada opção de pagamento em caso de Folhas Mensal e 13° Salário.
Período de Apuração do Ponto: Data início e fim do período de Fechamento de Ponto.
Período de Apuração dos Convênios: Data início e fim do período de Fechamento dos Convênios.
Opções de Seleção: Geral (todas as empresas cadastradas no sistema), Empresa ou Estabelecimento.
A partir da consulta da Folha de Pagamento já cadastrada é possível fazer o cadastramento de forma individual.
3. Execute ou agende o Processo.
O cadastro da Folha será executada no momento da Execução ou na Data Programada no Agendamento.
A execução é assíncrona, ou seja, ela a pode ser acompanhada por Meus Processos.
4. Calcule a Folha de Pagamento seguindo as orientações do artigo Como Calcular a Folha de Pagamento Mensal.