Conceito: Este cadastro é obrigatório quando o salário for por tarefa ou variável. Este cadastro deve ser alimentado com informações sobre a forma de pagamento deste contrato e como ele é calculado.
1. No Módulo Cadastros, acesse o Menu: Pessoais e Contratuais > Tabelas Contratuais > Tipos de Complemento Salarial.
Clique em Novo.
2. Preencha as informações:
Descrição: É a informação que será alimentada no contrato e poderá ser levada para relatórios/contrato, limitada a 80 caracteres
Descrição reduzida: É a informação de forma reduzida limitada a 40 caracteres, também pode ser usado em relatórios/contratos.
Proprietário: Cadastrar com as informações do proprietário do cadastro.
Ativo: Se ativo Sim poderá ser utilizado para contrato, se Não nenhum contrato poderá utilizar as informações de tipo de de complemento salarial.
Descrição detalhada: É o campo de 255 caracteres utilizado para preencher o campo Complemento Salarial, obrigatório para quando o Tipo de Salário for Por Tarefa ou Exclusivamente Variável. Caso este campo não seja preenchido, as informações para o eSocial serão levadas do campo Descrição.
3. Clique em Salvar.