Conceito: Trata-se do cadastro da agência bancária da qual será utilizado tanto no cadastro da Forma de Pagamento para indicar a agência pagadora utilizada pela empresa, como no cadastro de contrato, a agência recebedora (agência que o empregado tem sua conta vinculada). É permitido apenas um cadastro por agência.
1. No Módulo Cadastros, acesse o Menu: Bancários > Agências.
Clique em Novo.
2. Preencha as informações:
Agência: Código da agência bancária.
Dígito: Dígito do código da agência (se houver).
Nome: Nome da agência (Sugestão: Cadastre o nome ou código da agência e o nome do banco, pois é por meio deste campo que o cadastro do contrato será alimentado).
Banco: Cadastro do Banco que será vinculada a agência.
Ativo: Se ativo Sim poderá ser utilizado para cadastros, se Não nenhum cadastro poderá utilizar as informações de agência.
Proprietário: Cadastre com as informações do proprietário do cadastro.
Endereço: Campo não obrigatório para preenchimento dos dados do endereço da agência.
Contato: Campo não obrigatório para preenchimento dos dados do contato da agência.
3. Clique em Salvar.
Veja as próximas etapas relacionadas a este processo em Como Cadastrar Forma de Pagamento.