Causa
Esse erro ocorre quando o evento de remuneração correspondente (S-1200 ou S-2299) não foi enviado ou foi rejeitado no Gerenciador de Eventos. O evento S-1210 depende da existência de um evento de remuneração aceito previamente para o mesmo período e demonstrativo de pagamento.
Solução
Passo a Passo
1. Verifique se o evento de admisão foi enviado:
1.1 Se a data de admissão é posterior a data de início da utilização do sistema, acesse folha de pagamento > esocial > gerenciador de eventos e pesquise pelo evento S-2200 do contrato. Caso não tenha evento aceito, gere o evento de admissão.

1.2 Se a data de admissão é anterior a data de início da utilização do sistema, entre diretamente no portal do eSocial e consulte pelo CPF do empregado, se o evento de admissão está cadastrado. Caso não esteja, cadastre.
2. No módulo Folha de Pagamento, acesse o menu: Meus Processos.
3. Verifique se o evento S-1200 do colaborador foi gerado para a competência em questão.

4. Acesse o Gerenciador de Eventos e confira o status do evento S-1200:
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Se aceito, verifique se o demonstrativo de pagamento utilizado no S-1210 é o mesmo.
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Se rejeitado, verifique o motivo da rejeição.
5. Corrija o erro identificado e gere novamente o S-1200.
