Renovação de Documentos de Segurança do Trabalho
Para renovar um PGR, LTCAT ou LIP, certifique-se de que todas as informações do período anterior estejam devidamente atualizadas. Isso inclui:
- Dados da Empresa;
- Unidades de Trabalho;
- Inventário de Riscos; e
- Suas respectivas classificações.
É possível realizar a renovação dos dados do PGR de forma automática.
Passo a Passo para Renovação:
-
No módulo Saúde e Segurança do Trabalho, acesse o menu: Segurança do Trabalho > Reconhecimento dos Riscos Ocupacionais > Inventário de Riscos da Unidade de Trabalho.
-
Ao acessar o inventário, clique em OUTRAS AÇÕES e, em seguida, em CADASTRO COLETIVO DE VALIDADE.
-
Escolha o que será renovado:
- Geral: todos os estabelecimentos da empresa selecionada.
- Estabelecimento: apenas um estabelecimento específico.
- Posto de Trabalho: somente unidades de trabalho que contenham um posto de trabalho específico.
-
Função: para unidades de trabalho que incluam uma função particular.
-
Após informar os dados a serem renovados, clique em EXECUTAR. Acompanhe o progresso do processo.
-
Após a execução, será mostrado o progresso (por exemplo, 100% de progresso) e o número de registros afetados (como a renovação de 3 unidades de trabalho).
-
Retorne à tela de Inventário de Riscos para confirmar que a renovação foi realizada em todas as unidades de trabalho da empresa.
Leia também: