O Cronograma de Ações faz parte do PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos. Ele define as medidas que serão tomadas em relação ao gerenciamento dos riscos ocupacionais. Além da implementação dessas medidas, é fundamental realizar o acompanhamento contínuo.
Passo a Passo para Inserção do Cronograma:
- No Módulo Saúde e Segurança do Trabalho, acesse o menu: Segurança do Trabalho > Cronograma de Ações do PGR.
- Insira as informações nos campos:
- Empresa
- Local do Ambiente
- Estabelecimento
- Início da Validade
- Proprietário
Após, clique em NOVO para incluir uma nova ação ao cronograma.
- Na tela de Inclusão da Ação, na seção GERAL, preencha os seguintes campos:
- Data de Início
- Data de Término
- Prioridade
- Responsável
- Ação
- Meta
- Formas de Acompanhamento - Na seção ACOMPANHAMENTO:
Situação: acompanhe o status da ação, identificando se está planejada, em andamento ou concluída.
Aferição dos Resultados: após a realização da ação, informe qual resultado foi obtido. - Após a inclusão de todos os dados, clique em SALVAR E FECHAR ou SALVAR E NOVO para incluir outra ação.
Caso queira criar um novo cronograma baseado em um já existente, siga o passo a passo da videoaula abaixo:
Leia também: