Situação:
Ao realizar o fechamento da folha, o processo de fechamento dos eventos mensais foi concluído com o seguinte erro: Não foi identificada a Situação de Processamento para o eSocial referente ao evento de pagamento (S-1210) para a ficha RPA - XX/XX/XXXX. O evento de pagamento (S-1210) referente à ficha RPA - XX/XX/XXXX está bloqueado.
Solução:
Siga o passo a passo abaixo para realizar o ajuste necessário:
- No Módulo Folha de Pagamento, acesse o menu: eSocial > Gerenciador de Eventos, verifique se o evento em questão está marcado como Transmitido e Aceito.
- Se o evento estiver Rejeitado, verifique o motivo da rejeição e realize os ajustes necessários.
- Se o evento estiver Transmitido, exclua o evento apenas para a pessoa mencionada na mensagem de erro.
- Aguarde a transmissão do evento S-3000 no Gerenciador de Eventos.
- Gere novamente o evento S-1210 para a pessoa que apresentou o erro.
- Aguarde até que o evento de retificação S-1200 e o evento original S-1210 sejam transmitidos ao eSocial.
- Após a transmissão, selecione o PROCESSO Finalizado com erro(s) e clique em PROCESSAR NOVAMENTE.
Leia também: