As alterações estarão disponíveis para a versão de 16/08/2024.
Implementações
102587 Campos para Indicação do Tipo de Centro de Custo Contábil
- Incluído na fonte de dados as classificações para indicar se o centro de custo é de crédito ou débito nas integrações de contas contábeis.
21720 Criação da Fonte de Dados da Integração Contábil - Por Empresa - Sistema WK Radar na Exportação de Dados
Serão exibidos os dados da seguinte forma:
- Na primeira linha serão informados os campos: Data de lançamento, Conta Débito, Conta Crédito, Valor, Histórico e Descrição da Regra Contábil;
- Na segunda linha serão informado os campos: Centro de Custo Contábil Debitar e Valor. A segunda linha só deve ser criada se o campo Centro de Custo Contábil Debitar possuir valor;
- As colunas serão separadas por pipe |;
O campo Data de Lançamento deve ter o formato DD/MM/YYYY; e - Essa fonte sempre terá os campos e linhas fixas, pois até o momento o exportador não faz condição para exibir uma linha.
102867 Criação da API_Get de Classificação Gerencial com Campos Customizados
- Montado um EndPoint para informações sobre a Classificação Gerencial no Swagger do Flow;
- Retornado um GET com a estrutura de dados da classificação gerencial e os campos customizados vinculados a classificação gerencial;
- O método deve permitir buscar os dados pelos campos id, código e descrição
- Retornar uma estrutura com os dados da classificação gerencial e a lista de campos customizados
- O campo “Chave” é o campo “NomeDoCampo” da tabela CAMPOSCUSTOMIZAVEIS.
- O campo “Descrição” é o campo “NomeParaExibicao” da tabela CAMPOSCUSTOMIZAVEIS.
- O campo “Valor” será preenchido com o conteúdo vinculado a cada campo.
102872 Geração da Remessa Bancária por Estrutura de Centro de Custo
- Alterado o filtro de Folha para que passe agrupar todas as Folhas do mesmo Tipo de Folha e Data-base, selecionado no campo Folha;
-
Incluída a Opção de Seleção Estrutura de Centro de Custo;
- Ao gerar remessa bancária, serão processados todos os contratos que possuem Ficha Financeira com o Tipo de Folha e Data Base informada. Além de respeitar a Forma de Pagamento e os filtros de seleção;
- Quando a opção de seleção for igual a Geral, o processo de remessa bancária irá processar todos os contratos que possuem Fcha Financeira com o Tipo de Folha, Data-base informada e Forma de Pagamento que são filtros obrigatórios. Além de respeitar a Data de Pagamento, quando informada;
- Observação: Caso a empresa tenha dois ou mais estabelecimento, e todos os contratos estão na mesma forma de pagamento, o arquivo da remessa bancária terá todos os contratos da empresa;
- Quando a opção de seleção for igual a Estrutura de Centro de Custo, o processo de remessa bancária irá processar todos os contratos que possuem Ficha Financeira com o Tipo de Folha e Data-base informada, Forma de Pagamento e Estrutura de Centro de Custo. Além de respeitar a Data de Pagamento, quando informada;
- Observação: O arquivo da remessa terá todos os contratos que no histórico vinculadas a Ficha Financeira possuem a estrutura de centro de custo filtrada.
102458 FGTS Digital - Permissão da Alteração das Fichas Financeiras de Folhas Consolidadas
- Alterada a regra de efetivação da Rescisão ao realizar cálculo com a competência de último recolhimento do FGTS para meses com Folha já encerrada.
101329 Criação do Processo de Parametrização de Regras Contábeis
- O cadastro de Parametrização das Regras Contábeis é um processo que irá atualizar os campos conta débito, conta crédito e histórico das classificações contábeis de um Histórico de uma Matriz de Lançamento para todas as Regras Contábeis.
A atualização dos registros irá ocorrer de três formas:
1. Por Arquivo: Quando o usuário selecionar a forma de parametrização Por Arquivo, o processo irá carregar um arquivo pré-definido e ler linha a linha e inserir e/ou atualizar as informações (conta débito, conta crédito, histórico) para todas as classificações contábeis do Histórico de Matriz selecionado identificando as Regras Contábeis que devem ser atualizadas. Além de filtrar as classificações contábeis selecionadas na Opção de Seleção, caso o usuário faça esse filtro.
O arquivo irá possuir as seguintes informações: Código da Regra Contábil, Conta Débito, Conta Crédito e Histórico.
2. Por Matriz de Lançamento: Quando o usuário selecionar a forma de parametrização Por Matriz de Lançamento, o processo irá carregar as informações do Histórico de Matriz de Lançamento Origem e inserir e/ou atualizar no Histórico de Matriz de Lançamento Destino as informações (conta débito, conta crédito, histórico) para todas as classificações contábeis compatíveis entre as matrizes para todas as Regras Contábeis cadastradas.
3. Por Classificação: Quando o usuário selecionar a forma de parametrização Por Classificação Contábil, o processo irá carregar a Conta Débito, Conta Crédito e Histórico do Histórico de Matriz de Lançamento Origem e Classificação Contábil Origem para inserir e/ou atualizar no Histórico de Matriz de Lançamento Destino e Classificação Contábil Destino os campos Conta Débito, Conta Crédito e Histórico para todas as Regras Contábeis cadastradas.
- Modelo do arquivo .txt:
-
O arquivo deve conter as seguintes colunas (Código da Regra de Contabilização; Conta Débito; Conta Crédito; Histórico) separadas por “|” e sem cabeçalho.
Exemplo: 00001|10022|4030|0000
00002|4073|4030|0000
100895 Alteração do Relatório de Fechamento para o INSS no eSocial – parte Empresa
- Alterado o cabeçalho no campo Mês/Ano de Apuração. Se o relatório está imprimindo valores mensais deve mostrar Mês/Ano de Apuração, se for o período anual deixar como Ano de Apuração, conforme o parâmetro definido na impressão do relatório;
- Alterado o agrupamento Totais do Estabelecimento e o quadro total da empresa, nos totais da empresa, os valores referentes, para que passem a considerar os valores do novo campo de empresa Sobre Remuneração Pró-Labore e Autônomos;
-
Alterada a descrição Contribuições sociais devidas a Previdência social e outras entidades para Contribuições sociais devidas a Previdência social e outros encargos;
-
Incluído no agrupamento Contribuições sociais devidas a Previdência social e outros encargos como última opção o código de receita 830102 - PIS- Folha de Salários; e
- Alterado o preenchimento do Total IRRF para que quando a impressão do relatório seja Anual esse quadro não seja impresso, pois o pagamento dos eventos anuais é enviado junto com os eventos mensais de dezembro.
103373 Inclusão de Novas Classificações para Rubricas (HE 120%, 140% e 200%)
- Incluída novas classificações para Rubricas.
102559 - Criação do Relatório de Conciliação de Adiantamento de Férias
- Criar duas forma de exibição para o relatório:
- A forma de exibição Sintética possui as informações agrupadas até o nível de classificação contábil, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil;
- A forma de exibição Analítica possui as informações agrupadas até o nível de contrato, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil e Contrato;
- Os dados exibidos são os mesmos só mudando o nível de agrupar;
- O relatório incialmente ficará disponível somente no cadastro de relatórios;
- O código do relatório deve começar com IC;
- Os filtros para emissão do relatório devem ser: Empresa, Data Base (obrigatório), um combo Sim/Não Imprimir Somente Diferenças, um combo Sintético/Analítico Tipo de Impressão;
- O relatório será agrupado e ordenado por: Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil:
- Observação: caso o contrato possua rateio contábil deve-se alocar o valor na classificação contábil principal;
- O relatório deve listar as informações das fichas financeiras dos contratos cujo tipo de folha seja diferente de [“Acordo/Convenção/Dissidio” e “Acordo/Convenção/Dissidio Demonstrativo”] buscando as folhas com Data base igual Data base passada como parâmetro. No entanto, a coluna Saldo Anterior busca as informações da Folha no mês anterior a Data-base do parâmetro;
- O campo Saldo Anterior deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações das rubricas vinculadas aos resultados de cálculo [“Abono de Férias no Próximo Mês”, “Férias no Próximo Mês”] nas folhas cuja Data-base da Folha seja igual a Data-base do Parâmetro menos 1 mês;
- O campo Débito deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar todas as rubricas de vencimentos cuja classificação da rubrica seja igual a [“Férias Cedidas”, “Abono de Férias”] somando o valor da rubrica vinculada ao resultado de cálculo [“Líquido da Folha de Férias”] para as folhas no mês da data base do parâmetro.
- O campo “Crédito” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações da rubrica vinculada ao resultado de cálculo [“Líquido de Férias”] e somar com o valor das rubricas de código igual a [“61201”, “61202”] das folhas com data base igual a “Data base do parâmetro”.
- O campo “Saldo Atual” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações das rubricas vinculadas aos resultados de cálculo [“Abono de Férias no Próximo Mês”, “Férias no Próximo Mês”] nas folhas cuja competência da “data base da folha” seja igual a “data base do parâmetro”.
- O campo “Diferença” é calculado da seguinte forma: (((Saldo Anterior + Débito) - Crédito) - Saldo Atual).
- Quando for selecionada a opção Sintético do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por classificação contábil, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações das folhas dos contratos que possuem aquela classificação contábil.
- Quando for selecionada a opção Analítico do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por contrato, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações da folha do contrato. Deve-se listar somente os contratos que possuem valor diferente de zero em alguma das colunas.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas os contratos que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas as classificações contábeis que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Sintético”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todos os contratos para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todas as classificações contábeis para o modelo “Sintético”.
- A cada empresa, estabelecimento deve ser criado o um totalizador no final e começar a exibir em uma nova página a empresa e o estabelecimento.
103185 - Criação do Relatório de Conciliação Estimativa INSS sobre Recibo Férias
-
- Criar duas forma de exibição para o relatório:
- A forma de exibição Sintética possui as informações agrupadas até o nível de classificação contábil, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil.
- A forma de exibição Analítica possui as informações agrupadas até o nível de contrato, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil e Contrato.
- Os dados exibidos são os mesmos só mudando o nível de agrupar.
- O relatório incialmente ficará disponível somente no cadastro de relatórios.
- O código do relatório deve começar com IC.
- Os filtros para emissão do relatório devem ser: Empresa, Data Base (obrigatório), um combo Sim/Não “Imprimir Somente Diferenças”, um combo Sintético/Analítico “Tipo de Impressão”.
- O relatório será agrupado e ordenado por: Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil:
- Obs. Caso o contrato possua rateio contábil deve-se alocar o valor na classificação contábil principal.
- O relatório deve listar as informações das fichas financeiras dos contratos cujo tipo de folha seja diferente de [“Acordo/Convenção/Dissidio” e “Acordo/Convenção/Dissidio Demonstrativo”] buscando as folhas com Data base igual Data base passada como parâmetro. No entanto, a coluna “Saldo Anterior” busca as informações da folha no mês anterior a data base do parâmetro.
- O campo “Saldo Anterior” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar o valor da variável global “Integração Contábil - Saldo Atual da Estimativa INSS Sobre Recibo de Férias” cujo mês/ano da tabela ContratosMedias seja igual ao mês/ano da “data base do parâmetro” menos 1 mês.:
- Obs. Caso não exista informação da variável na tabela deve-se retornar zero.
- O campo “Débito” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações da rubrica vinculada ao resultado de cálculo [“Estorno da Provisão de INSS s/Férias”] nas folhas cuja competência da data folha seja igual ao mês/ano da data base do parâmetro.
- O campo “Crédito” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações da rubrica vinculada ao resultado de cálculo [“Provisão de INSS sobre as Férias”] e somar com o valor da rubrica de código igual a [“84000”] nas folhas cuja competência da data folha seja igual ao mês/ano da data base do parâmetro.
- Obs. Será utilizada o campo código para fazer a busca dos valores, pois não temos resultado de cálculo para essas rubricas.
- O campo “Saldo Atual” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar o valor da variável global “Integração Contábil - Saldo Atual da Estimativa INSS Sobre Recibo de Férias” cujo mês/ano da tabela ContratosMedias seja igual ao mês/ano “data base do parâmetro”.
- O campo “Diferença” é calculado da seguinte forma:
- (((Saldo Anterior - Débito) + Crédito) - Saldo Atual).
- Quando for selecionada a opção Sintético do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por classificação contábil, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações das folhas dos contratos que possuem aquela classificação contábil.
- Quando for selecionada a opção Analítico do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por contrato, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações da folha do contrato. Deve-se listar somente os contratos que possuem valor diferente de zero em alguma das colunas.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas os contratos que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas as classificações contábeis que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Sintético”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todos os contratos para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todas as classificações contábeis para o modelo “Sintético”.
- A cada empresa, estabelecimento deve ser criado o um totalizador no final e começar a exibir em uma nova página a empresa e o estabelecimento.
- Criar duas forma de exibição para o relatório:
102591 Inclusão de Novos Campos na Consulta de Ficha Financeira
Inclusão dos campos citados a seguir na Consulta de Ficha Financeira:
- Descrição do Centro de Custo 3;
- Centro de Custo 4;
- Código do Centro de Custo 4;
- Descrição do Centro de Custo 4;
- CPF;
- Forma de Pagamento;
- Código da Forma de Pagamento;
- Descrição da Forma de Pagamento;
- Agência;
- Código Agência;
- Descrição da Agência;
- Banco da Agência;
- Código do Banco da Agência;
- Descrição do Banco da Agência;
- Número da Conta para Depósito;
- Exposição a Agentes Nocivos;
- Cargo; e
- Data de admissão.