Para cadastrar um Convênio no sistema, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o Módulo de Benefícios:
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- No Menu Principal: Benefícios > Básicos > Convênios > Convênios.
- No Menu Principal: Benefícios > Básicos > Convênios > Convênios.
2. Preencha as Informações Gerais.
O campo CNPJ é sempre obrigatório.
O campo tipo de convênio tem duas opções: Plano e Previdência complementar.
Quando o tipo de convênio for Plano e Convênio médico = sim , o campo Registro da ANS se torna obrigatório.
Quando o tipo de convenio = Plano e convenio médico = não, não exibimos o campo registro da ANS na tela.
Quando tipo for Previdência Complementar habilita um novo campo Tipo de previdência complementar com as opções: Privada, FAPI, FUNPRESP.
Nesse tipo de convênio fica oculto o campo Registro ANS.
3.Preencha o Endereço.
4.Preencha as Informações de Contato.
5.Salve as Informações:
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- Após preencher todos os campos necessários, clique em Salvar para concluir o cadastro.
- Se desejar cadastrar um novo Convênio em seguida, clique em Novo.
- Para finalizar e fechar a janela, clique em Salvar e Fechar.
Atenção! Só é permitido um Convênio por CNPJ. Se o cliente tiver mais de um plano, é só criar um novo plano, e não um novo Convênio. Caso seja criado mais de um Convênio para o mesmo CNPJ, gerará erros na DIRF, sendo necessário unificar os Convênios retroativamente.
Você sabia? 🔍️
Registro ANS - Agência de Saúde Nacional Complementar: O Registro na ANS é exigido para todas as empresas que comercializam planos de saúde no Brasil, para declarar as informações das despesas médicas à Receita Federal.
Na tela esse campo é obrigatório quando o campo Convenio médico = sim.
Próxima etapa: Como Cadastrar Planos dos Convênios.