Situação:
Ao salvar uma Admissão, o sistema apresentou a mensagem:
"Ao Menos um Histórico Deve ter a Data de Histórico Igual a Data de Admissão do Contrato".
Causa:
Alguma Tabela relacionada ao Contrato (empresa, estabelecimento, cargo, função, horários, escalas, entre outras tabelas que utilizam data de histórico) está cadastrada com primeira data de histórico posterior a data de admissão.
Desta forma, todas as Tabelas organizacionais devem possuir uma validade com a mesma data ou data anterior, da admissão que está sendo cadastrada.
Exemplo:
Ao cadastrar uma admissão com data de 01/04/2021, o sistema apresentou o aviso abaixo:
Problema: A data do histórico do estabelecimento estava 06/04/2021.
Solução:
1. Ajuste a Data Histórico do estabelecimento para 01/04.
Atenção! Esse erro poderá ocorrer em qualquer outro cadastro ou alteração contratual que utilize uma Tabela relacionada.
Logo deve-se observar a Data do Histórico que está sendo cadastrada na Tabela.
Saiba mais em: Como Alterar e/ou Retificar Histórico.