O registro de um crachá, serve para identificar o funcionário ao realizar registros de ponto, acesso ou refeitório.
1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Cadastros > Registro de Crachás.
- GERAL
- Código: Informe o código do crachá que o funcionário irá utilizar.
- Proprietário: Informe o grupo proprietário do registro deste crachá. Operadores de outros grupos não conseguirão ver este registro.
- REGISTRO
- Data Histórico: Informe a partir de que data o crachá passa a ser utilizado.
- Hora: Informe a partir de que hora o crachá passa a ser utilizado.
- Uso: Informe o tipo de uso do crachá a ser registrado.
- Contratados: Vínculos empregatícios de Contratos efetivos ou de experiência.
- Provisório: Vínculos empregatícios de Contratos ou Cadastro de Pessoas.
- Autônomo: Vinculado ao cadastro de Autônomos.
- Visitante: Vinculado ao cadastro de visitantes no módulo de Acesso / Portaria.
- Temporário: Possibilita a inclusão de Contratos, porém o usuário deve validar se o tipo é Temporário.
- Outros usos: Busca informação do cadastro de Pessoas.
- Situação: Selecione a situação que deseja gravar no histórico e registro do crachá.
- Ativo: Indica que o crachá está sendo vinculado a alguém e passa a estar em uso.
- Solicitado: Indica que o crachá tem uma pré reserva de uso, posteriormente será necessário incluir um novo historio ativando o crachá definitivamente.
- Extraviado: Indica que o crachá não possui mais condições de uso ou foi perdido.
- Bloqueado: Indica que o crachá encontra-se bloqueado para uso.
- Cancelado: Indica que o crachá está cancelado.
- Disponível: Indica que o crachá passa a estar disponível para uso por outra pessoa
- Tipo: Contrato
- Empresa: Selecione a Empresa do Contrato que deseja registrar o crachá.
- Estabelecimento: Selecione o Estabelecimento do Contrato que deseja registrar o crachá.
- Contrato: Selecione o Contrato que deseja registrar o crachá.