Situação:
Evento rejeitado apresenta a mensagem:
106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Contrato, Motivo do Afastamento e Data de Retorno. </>
OU
537 - Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Atenção! Somente deve ser realizado o procedimento para eventos não periódicos. Eventos de tabela não serão aceitos por duplicidade, pois antes da data de Início da Utilização do Sistema não serão gerados eventos.
Solução:
1. Acesse o Portal do eSocial e localize o Evento já entregue (Evento que acusa duplicidade).
2. Salve a informação do Número do recibo.
3. No Módulo Folha de Pagamento do Sistema Flow, acesse o Menu: eSocial > Gerenciador de Eventos > Evento Rejeitado > Outras Ações > Informar Recibo.
4. Informe o Número do Recibo e clique em Confirmar;
4.1. O número do recibo será atualizado;
O evento passará a ter a situação de aceito, mas o campo de inconsistências continuará preenchido com os dados do retorno.