Implementações
103185 - Criar o Relatório de Conciliação Estimativa INSS sobre Recibo Férias
A forma de exibição Sintética possui as informações agrupadas até o nível de classificação contábil, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil.
A forma de exibição Analítica possui as informações agrupadas até o nível de contrato, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil e Contrato.
Os dados exibidos são os mesmos só mudando o nível de agrupar.
- O relatório incialmente ficará disponível somente no cadastro de relatórios.
- O código do relatório deve começar com IC.
- Os filtros para emissão do relatório devem ser: Empresa, Data Base (obrigatório), um combo Sim/Não “Imprimir Somente Diferenças”, um combo Sintético/Analítico “Tipo de Impressão”.
- O relatório será agrupado e ordenado por: Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil:
Obs. Caso o contrato possua rateio contábil deve-se alocar o valor na classificação contábil principal.
- O relatório deve listar as informações das fichas financeiras dos contratos cujo tipo de folha seja diferente de [“Acordo/Convenção/Dissidio” e “Acordo/Convenção/Dissidio Demonstrativo”] buscando as folhas com Data base igual Data base passada como parâmetro. No entanto, a coluna “Saldo Anterior” busca as informações da folha no mês anterior a data base do parâmetro.
- O campo “Saldo Anterior” deve ser preenchido da seguinte forma: buscar o valor da variável global “Integração Contábil - Saldo Atual da Estimativa INSS Sobre Recibo de Férias” cujo mês/ano da tabela ContratosMedias seja igual ao mês/ano da “data base do parâmetro” menos 1 mês.:
Obs. Caso não exista informação da variável na tabela deve-se retornar zero.
- O campo “Débito” deve ser preenchido da seguinte forma: buscar as informações da rubrica vinculada ao resultado de cálculo [“Estorno da Provisão de INSS s/Férias”] nas folhas cuja competência da data folha seja igual ao mês/ano da data base do parâmetro.
- O campo “Crédito” deve ser preenchido da seguinte forma: buscar as informações da rubrica vinculada ao resultado de cálculo [“Provisão de INSS sobre as Férias”] e somar com o valor da rubrica de código igual a [“84000”] nas folhas cuja competência da data folha seja igual ao mês/ano da data base do parâmetro.
Obs. Será utilizada o campo código para fazer a busca dos valores, pois não temos resultado de cálculo para essas rubricas.
- O campo “Saldo Atual” deve ser preenchido da seguinte forma: buscar o valor da variável global “Integração Contábil - Saldo Atual da Estimativa INSS Sobre Recibo de Férias” cujo mês/ano da tabela ContratosMedias seja igual ao mês/ano “data base do parâmetro”.
- O campo “Diferença” é calculado da seguinte forma: (((Saldo Anterior - Débito) + Crédito) - Saldo Atual).
- Quando for selecionada a opção Sintético do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por classificação contábil, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações das folhas dos contratos que possuem aquela classificação contábil.
- Quando for selecionada a opção Analítico do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por contrato, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações da folha do contrato. Deve-se listar somente os contratos que possuem valor diferente de zero em alguma das colunas.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas os contratos que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas as classificações contábeis que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Sintético”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todos os contratos para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todas as classificações contábeis para o modelo “Sintético”.
- A cada empresa, estabelecimento deve ser criado o um totalizador no final e começar a exibir em uma nova página a empresa e o estabelecimento.
103316 - Criar o Relatório de Conciliação de Insuficiência de Saldo
- A forma de exibição Sintética possui as informações agrupadas até o nível de classificação contábil, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil.
- A forma de exibição Analítica possui as informações agrupadas até o nível de contrato, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil e Contrato.
- Os dados exibidos são os mesmos só mudando o nível de agrupar.
- O relatório incialmente ficará disponível somente no cadastro de relatórios.
- O código do relatório deve começar com IC.
- Os filtros para emissão do relatório devem ser: Empresa, Data Base (obrigatório), um combo Sim/Não “Imprimir Somente Diferenças”, um combo Sintético/Analítico “Tipo de Impressão”.
- O relatório será agrupado e ordenado por: Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil:
- Obs. Caso o contrato possua rateio contábil deve-se alocar o valor na classificação contábil principal.
- O relatório deve listar as informações das fichas financeiras dos contratos cujo tipo de folha seja diferente de [“Acordo/Convenção/Dissidio” e “Acordo/Convenção/Dissidio Demonstrativo”] buscando as folhas com Data base igual Data base passada como parâmetro. No entanto, a coluna “Saldo Anterior” busca as informações da folha no mês anterior a data base do parâmetro.
- O campo “Saldo Anterior” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar o valor da variável global “Integração Contábil - Insuficiência de Saldo Acumulada” cujo mês/ano da tabela ContratosMedias seja igual ao mês/ano da “data base do parâmetro” menos 1 mês.:
- Obs. Caso não exista informação da variável na tabela deve-se retornar zero.
- O campo “Débito” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações da rubrica vinculada ao resultado de cálculo [“Adiantamento de Insuficiência de Saldo”] e somar com o valor da rubrica de código igual a [“84999”] nas folhas cuja competência da data folha seja igual ao mês/ano da data base do parâmetro.
- O campo “Crédito” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações da rubrica vinculada ao resultado de cálculo [“Desconto de Insuficiência de Saldo”] e somar com o valor da rubrica de código igual a [“64999”] nas folhas cuja competência da data folha seja igual ao mês/ano da data base do parâmetro.
- O campo “Saldo Atual” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar o valor da variável global “Integração Contábil - Insuficiência de Saldo Acumulada” cujo mês/ano da tabela ContratosMedias seja igual ao mês/ano “data base do parâmetro”.
- O campo “Diferença” é calculado da seguinte forma: (((Saldo Anterior + Débito) - Crédito) - Saldo Atual).
- Quando for selecionada a opção Sintético do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por classificação contábil, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações das folhas dos contratos que possuem aquela classificação contábil.
- Quando for selecionada a opção Analítico do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por contrato, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações da folha do contrato. Deve-se listar somente os contratos que possuem valor diferente de zero em alguma das colunas.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas os contratos que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas as classificações contábeis que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Sintético”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todos os contratos para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todas as classificações contábeis para o modelo “Sintético”.
- A cada empresa, estabelecimento deve ser criado o um totalizador no final e começar a exibir em uma nova página a empresa e o estabelecimento.
- A forma de exibição Sintética possui as informações agrupadas até o nível de classificação contábil, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil.
- A forma de exibição Analítica possui as informações agrupadas até o nível de contrato, ou seja, por Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil e Contrato.
- Os dados exibidos são os mesmos só mudando o nível de agrupar.
- O relatório incialmente ficará disponível somente no cadastro de relatórios.
- O código do relatório deve começar com IC.
- Os filtros para emissão do relatório devem ser: Empresa, Data Base (obrigatório), um combo Sim/Não “Imprimir Somente Diferenças”, um combo Sintético/Analítico “Tipo de Impressão”.
- O relatório será agrupado e ordenado por: Empresa, Estabelecimento, Classificação Contábil:
- Obs. Caso o contrato possua rateio contábil deve-se alocar o valor na classificação contábil principal.
- O relatório deve listar as informações das fichas financeiras dos contratos cujo tipo de folha seja diferente de [“Acordo/Convenção/Dissidio” e “Acordo/Convenção/Dissidio Demonstrativo”] buscando as folhas com o Ano da Data base igual ao Ano da Data base passada como parâmetro. No entanto, a coluna “Saldo Anterior” busca as informações das folhas do Ano até a Data base do parâmetro menos 1 mês.
- O campo “Saldo Anterior” deve ser preenchido da seguinte forma:
- Somar o valor das rubricas que possuem classificação de rubrica igual [13° Salário Antecipado] e diminuir o valor pela soma do valor das rubricas que possuem classificação de rubrica igual [“Desconto 13° Salário Antecipado", “Desconto 13° Salário Antecipado a Maior”]
- buscar as folhas do Ano até a data base do parâmetro -1 mês filtrando as classificações de rubrica [13° Salário Antecipado, “Desconto 13° Salário Antecipado", “Desconto 13° Salário Antecipado a Maior”]. Após deve-se fazer o seguinte cálculo:
- O campo “Débito” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações das rubricas com classificação de rubrica igual [“13° Salário Antecipado”] nas folhas cuja competência da data folha seja igual ao mês/ano da data base do parâmetro.
- O campo “Crédito” deve ser preenchido da seguinte forma:
- buscar as informações das rubricas com classificação de rubrica igual [“Desconto 13° Salário Antecipado", “Desconto 13° Salário Antecipado a Maior”] nas folhas cuja competência da data folha seja igual ao mês/ano da data base do parâmetro.
- O campo “Saldo Atual” deve ser preenchido da seguinte forma:
- Somar o valor das rubricas que possuem classificação de rubrica igual [13° Salário Antecipado] e diminuir o valor pela soma do valor das rubricas que possuem classificação de rubrica igual [“Desconto 13° Salário Antecipado", “Desconto 13° Salário Antecipado a Maior”]
- buscar as folhas do Ano até a data base do parâmetro filtrando as classificações de rubrica [13° Salário Antecipado, “Desconto 13° Salário Antecipado", “Desconto 13° Salário Antecipado a Maior”]. Após deve-se fazer o seguinte cálculo:
- O campo “Diferença” é calculado da seguinte forma: (((Saldo Anterior + Débito) - Crédito) - Saldo Atual).
- Quando for selecionada a opção Sintético do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por classificação contábil, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações das folhas dos contratos que possuem aquela classificação contábil.
- Quando for selecionada a opção Analítico do filtro “Tipo de Impressão” o relatório deve exibir as informações por contrato, ou seja, os campos “Saldo Anterior”, “Débito”, “Crédito”, “Saldo Atual” e “Diferença” devem conter as informações da folha do contrato. Deve-se listar somente os contratos que possuem valor diferente de zero em alguma das colunas.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas os contratos que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Sim”, deve ser listado apenas as classificações contábeis que possuem o campo “Diferença” diferente de zero para o modelo “Sintético”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todos os contratos para o modelo “Analítico”.
- Quando o campo “Imprimir Somente Diferenças” for igual a “Não”, deve ser listado todas as classificações contábeis para o modelo “Sintético”.
- A cada empresa, estabelecimento deve ser criado o um totalizador no final e começar a exibir em uma nova página a empresa e o estabelecimento.
103378 - Permitir Lançamentos Coletivos para Autônomos
- Hoje os lançamentos coletivos permitem selecionar contratos por tipo de vínculo autônomo, porém não traz informação.
- É preciso liberar os autônomos para seleção, a fim de que seja possível gerar lançamentos coletivos para autônomos.
- Para isso é preciso adicionar na dualist, na opção “Executar operação para” a opção de seleção “Autônomo”, logo abaixo da opção “Contrato”.
- Ajustar o processo para que passe a considerar também autônomos.
- Ajustar o processo pra que considere corretamente apenas autônomos, ou apenas contratos, conforme o tipo de folha selecionada para gerar os lançamentos coletivos.
- É preciso validar para que, quando “Folha” = RPA, apenas autônomos sejam considerados para a geração dos lançamentos coletivos, conforme filtro selecionado, ou seja:
- Indiferente do filtro escolhido para execução, deve rodar apenas para os autônomos.
- Ex 1: selecionei folha RPA e executar seleção para estabelecimento X, apenas os autônomos daquele estabelecimento devem ter lançamentos gerados.
- Ex 2: selecionei folha RPA e executar seleção para contratos, não deve gerar lançamento pra nenhum contrato, e dar uma mensagem de aviso.
- Da mesma forma, quando a folha selecionada for diferente de RPA, deve ser considerado apenas Contratos ao gerar os lançamentos. Ou seja:
- Indiferente do filtro escolhido para execução, deve rodar apenas para os contratos.
- Ex 1: selecionei folha Mensal e executar seleção para estabelecimento X, apenas os contratos daquele estabelecimento devem ter lançamentos gerados.
- Ex 2: selecionei folha Mensal e executar seleção para autônomos, não deve gerar lançamento pra nenhum autônomo, e dar uma mensagem de aviso.
103388 - Alterações no cadastro de Folha RPA (Individual e Coletivo)
- Quando selecionado o tipo de folha “RPA” deve-se adicionar um agrupamento com o nome “Período da Apuração dos Lançamentos”, logo abaixo do agrupamento “Geral”.
- O agrupamento “Período da Apuração dos Lançamentos”, deve conter dois campos data: Data de Início e Data de Término. Ambos os campos são de preenchimento obrigatório.
- O campo Data de Término do Período de Apuração deve ser maior ou igual que a Data de Início do Período da Apuração dos Lançamentos.
- O agrupamento “Período da Apuração dos Lançamentos” só deve ficar visível quando o tipo de folha for do tipo “RPA”.
- Quando o tipo de folha for “RPA”, o campo “Data-Base” deve ficar oculto, e ser setado com o mesmo valor informado no campo “Data de Término”.
- Se a data de pagamento não tiver valor informado, preencher a mesma com a Data de Término, ao sair do campo “Data de Término”.
- A data de pagamento deve ser igual ou posterior a data base, fazer esta validação antes de executar.
- Tipos e tamanhos dos campos:
- Data de Início: Date, null.
- Data de Término: Date, null.
103397 - Incluir o Tipo de Vínculo na fonte de dados de Contratos
- Incluir o Tipo de Vínculo na fonte de dados de importação de Contratos, pois os contratos agora serão localizados pelo CPF + Tipo de Vínculo.
-
Esta alteração se faz necessária para que possamos importar lançamentos corretamente para autônomos e contratos.
-
Com esta alteração, agora para a importação de lançamentos será feito da seguinte forma:
- Teremos o CPF do contrato, o tipo de vínculo e o tipo de folha.
- Então montaremos a consulta para que, quando o tipo de vínculo = 15 e tipo de folha = RPA será importado lançamentos para autônomos. Se não, será importado para contratos como já é feito normalmente.
103413 - Ajustes no calcular folhas individuais para RPA
- Ao efetuar o cálculo e criar a folha de RPA, preencher a data início e data fim do período de apuração dos lançamentos da folha cadastrada com o mesmo valor da data base informada em tela.
- Validar a data de pagamento do RPA, para que a mesma esteja dentro do mesmo mês/ano que a data base informada, e seja maior ou igual a data base informada:
- Caso a mesma não esteja correta, dar mensagem ao usuário e não deixar calcular.
- Correção de bug geral da tela: Quando entra na tela preenche os campos Tipo de folha, Data Base e clica em novo lançamento ocorre o erro de aplicação.
103551 - Incluir os campos nome, unidade e código do contrato como campo disponível nas exibições dos cadastros da folha de pagamento
- Na exibição da funcionalidade de períodos aquisitivos de férias
- Liberar o campo nome do funcionário
- Liberar o campo código do contrato
- Liberar o campo unidade do contrato (código e descrição)
- Na exibição da funcionalidade de registro de férias
- Liberar o campo nome do funcionário
- Liberar o campo código do contrato
- Liberar o campo unidade do contrato (código e descrição)
- Na exibição da funcionalidade de aviso prévio
- Liberar o campo nome do funcionário
- Liberar o campo código do contrato
- Liberar o campo unidade do contrato (código e descrição)
- Na exibição da funcionalidade de calcular rescisão
- Liberar o campo nome do funcionário
- Liberar o campo código do contrato
- Liberar o campo unidade do contrato (código e descrição)
- O campo código do contrato e nome estão relacionados ao contrato do funcionário
- Seria a decomposição do campo "contrato", porém o contrato deve continuar sendo apresentado no forma composto
- O campo unidade criar de forma composta conforme apresentado no contrato do funcionário
103903 - Criar variável PercentualRemuneracaoProLaboreAutonomo na entidade Empresa
- A variável deve ser criada na entidade Empresa destinada as fórmulas do sistema.
- O campo deve conter o nome PercentualSobreRemuneracaoProLaboreAutonomos;
- O preenchimento do campo vem do cadastro de empresas do campo de mesmo nome;
104009 - Liberação de campo na exibição de Ficha Registro
- Ao criar uma exibição na tela de fichas financeiras o cliente precisa ter a opção do campo "Unidade", "Código da Unidade".
104054 - Adicionar o campo Data de Admissão nas fontes de dados de Integração Contábil
- Incluir o campo Data de Admissão do Contrato nas fonte de dados de exportação da Integração Contábil.
- O nome das fontes em que devem ser incluído o campo são:
- Integração Contábil - Por Empresa/Estabelecimento
- Integração Contábil - Por Empresa
- Integração Contábil - Por Contrato
- Com isso, eu devo ser capaz de criar um exportador de arquivo com base na fonte de dados "Integração Contábil - Por Contrato", e criar um campo de destino com tipo de transformação direta, para data de admissão do contrato, como acontece hoje com o código do contrato.
104163 - Inclusão de campo na funcionalidade de Formas de Pagamento quando arquivo bancário = Itaú
- Incluir um campo novo no agrupamento "Informações de Pagamento" ao lado do campo "Arquivo Bancário".
- Este novo campo deve se chamar "Tipo de Movimento" e deve ser um enumerador com os seguintes valores:
- 000 - Inclusão de pagamento
- 001 - CPF
- 002 - CNPJ (completo)
- 003 - CNPJ (raiz)
- Adicionar um hint no campo, com a seguinte informação: "Utilizar quando tiver interesse que o banco verifique se o CPF/CNPJ informado nas posições 204 a 217 do segmento A pertence a Conta Corrente de Crédito no Itaú."
- Este campo deve ficar visível na tela somente quando o campo arquivo bancário selecionado for igual a "Itaú". Nos demais casos este campo deve permanecer invisível e sem conteúdo.
- Quando o campo arquivo bancário selecionado for igual a "Itaú", o campo novo além de ficar visível deve ser sugerido com o valor padrão "Inclusão de Pagamento".
- O combobox deve trazer apenas a descrição da opção na tela.
104166 - Ajustar o preenchimento da remessa bancária do Itaú, para que passe a considerar o novo campo "Tipo de Movimento" da forma de pagamento
-
Ajustar o preenchimento do segmento A do layout do arquivo CNAB do banco Itaú, para que o campo "Tipo de movimento" (posição 015 a 017) passe a respeitar a informação do campo "Tipo de movimento" do cadastro de Forma de Pagamento.Hoje este campo está sendo preenchido sempre com zeros, é preciso fazer com que traga o valor parametrizado do tipo de movimento para que o banco processe este arquivo corretamente.
104555 - Trocar o logo e nome da Skeel para a nova marca da Jobfy.
104642 - Ajuste na configuração da exportação de arquivos para retirada da obrigatoriedade do caractere separador de campos
- Retirar a obrigatoriedade do campo “Caractere Separador” que indica qual é o caractere separador dos campos (Flow/Cadastros/Integrações/Exportações de Arquivos)
- No processamento do arquivo a ser gerado, garantir que quando informado o caractere após cada campo deve haver o separador. Caso contrário, quando não informado, então o caractere não deve ser informado.
104721 - Alterar o comportamento da Insuficiência de Saldo para que aceite lançamentos
- Alterar o comportamento do cálculo da insuficiência de saldo para que aceite o lançamento e substitua o valor gerado pelo sistema.
104797 - Mudança na regra de validação do cadastro de autônomos
- Somente será aplicada a regra para autônomos cadastrados nas categorias do eSocial 701, 711 e 712
- O campo "S-2300 Gerado por Outra Aplicação" for "Não", caso contrário a regra continuará sendo aplicada
- Desobrigar os seguintes campos na validação do cadastro:
- Sexo
- Grau de Instrução
- Data de Nascimento
- Campos referente a endereço, como CEP, Tipo de Endereço, Logradouro, Número, Complemento, Bairro/Distrito, Município, Tipo de Residência
104818 - Liberar campos na exibição de Períodos Aquisitivos
- No cadastro de Período Aquisitivo de Férias deve ser liberado campos na exibição:
- Os campos devem buscar o maior histórico do contrato
- Os campos devem vir com código + descrição
104682 - Permitir o uso da mesma matrícula para autônomos da mesma pessoa na mesma empresa
- Alterar a validação do sistema para seja possível usar a mesma matrícula do trabalhador no cadastro de autônomo que tem a mesma pessoa na mesma empresa:
- Quando a matrícula for informada e o sistema identificar que a matrícula já está sendo usada, deve verificar se a pessoa que está usando essa matrícula é a mesma que está sendo cadastrada, caso seja, questionar se quer usar a mesma matrícula do contrato anterior.
- Havendo retorno positivo, então manter a mesma matrícula
- Caso contrário limpar a matrícula digitada e aguardar ação do usuário
- Para situações onde a matrícula encontrada é a mesma já existente no sistema e não é da mesma pessoa, então o sistema deve manter a validação "A Matrícula do trabalhador "nnnn" já está sendo usada para <contrato que tem a matrícula>. O campo Matrícula do Trabalhador deve ser único por Empresa."
- Realizar a revalidação da matrícula quando o usuário mudar a pessoa que está sendo cadastrada
- Caso o usuário tenha informado a matrícula e o sistema permitiu devido ser a mesma pessoa e o usuário alterar a pessoa no cadastro que está sendo realizado o sistema deve limpar a matrícula
104002 - Inclusão da Funcionalidade de Bloqueio e Desbloqueio no cadastro de Plano de Matriz de Lançamento
- Ao incluir um novo Plano de Matriz deve-se adicionar um botão de outras ações na grid editável de classificações contábeis com a opção "Adicionar Classificações Contábeis". Ao executar essa outra ação é mostrado um grid de consulta de Classificações Contábeis com caixas de seleção, aonde o usuário pode selecionar quais ele deseja adicionar.
Obs. Ao criar um histórico novo deve-se manter o comportamento atual que é copiar as informações do histórico mais atual ou do histórico selecionado.
- Incluir botões na listView do cadastro de Plano de Matriz com duas ações: [“Bloqueio” e “Desbloqueio”], baseado nos botões de funcionalidade "Ativar" e "Desativar" registro, personalizando as ações e descrição destes botões.
- As funcionalidades de “Bloqueio” e “Desbloqueio” serão responsáveis por bloquear e desbloquear as alterações das rubricas, planos de matriz e regras contábeis.
- A funcionalidade de bloqueio deve bloquear a alteração das informações nos cadastros descritos abaixo seguindo as regras especificas de cada cadastro:
* Cadastro de Rubricas: Bloquear a alteração das informações vinculadas a guia de Apuração Contábil para todas as validades
* Cadastro de Plano de Matriz: Bloquear a alteração e/ou exclusão dos históricos do Plano Matriz cuja validade seja diferente da validade atual, ou seja, será permitido alterar somente a validade mais atual do plano matriz.
A funcionalidade deve fazer o bloqueio individual para cada plano matriz, ou seja, cada plano deve ter o seu bloqueio conforme a sua data de histórico mais atual.
* Regras de Contabilização: Deve-se bloquear a alteração e/ou exclusão das informações da matriz de lançamentos de cada regra para as validades mais antigas, ou seja, só é permitido alterar a validade mais atual de cada plano matriz.
- A funcionalidade de “Desbloqueio” irá atualizar o flag permitindo a alteração dos cadastros de Rubrica, Plano de Matriz e Regras de Contabilização.
- Deve-se salvar a data e o usuário que clicou na funcionalidade de desbloqueio para termos o registro que foi habilitado as alterações nos cadastros.
- Incluir um validador que consista o bloqueio na alteração e/ou exclusão dos históricos do “Plano de Matriz” cujo a data do histórico seja menor que a validade mais atual do Plano:
- Exibir a mensagem a seguir “Esse registro está bloqueado e não permite edição e/ou exclusão, pois já existe uma integração contábil vinculada a essa validade.” quando for efetuada uma alteração em um registro bloqueado.
104726 - Incluir valor de FGTS no processo de Recálculo de Bases
104819 - Criar consulta de Férias
“Separador de Milhar”, “Separador de Decimal”, “Símbolo da Moeda” e “Onde Preencher”
- Os campos “Separador de Milhar”, “Separador de Decimal” e “Símbolo da Moeda” serão uma string.
- O campo “Onde Preencher” deve utilizar o enumerador que já existe no exportador quando o arquivo é posicional. Ele será responsável por informar se o campo “Símbolo da Moeda” será informado na esquerda ou na direita do campo decimal.
- Os campos “Separador de Milhar”, “Separador de Decimal”, “Formato de Moeda” e “Onde Preencher” não são de preenchimento obrigatório e devem ser habilitados somente quando o campo for decimal.
- Ao preencher os campos “Separador de Milhar”, “Separador de Decimal”, “Formato de Moeda” e “Onde Preencher” o exportador de arquivo irá respeitar as informações dos campos novos para formatar o campo decimal. Caso nenhum dos campos possua valor deve-se utilizar a informação preenchida no campo “Separador de Decimal” da guia “Configurações”.
104153 - Consulta de CPFs duplicados de familiar e data de nascimento
-
Apresentar a lista de familiares que estão registrados como dependentes filhos/netos/bisnetos e tem suas datas de nascimento inferior a data de nascimento da pessoa responsável:
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Apresentar a mensagem “A Data de Nascimento do Familiar <nome do familiar> deve ser posterior a Data de Nascimento da Pessoa <nome da pessoa>”
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Apresentar a lista de familiares que estão registrados no sistema e tem o mesmo CPF da pessoa responsável;
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Apresentar a mensagem “A pessoa <nome da pessoa> não pode possuir o mesmo CPF que o familiar <nome do familiar>”
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Apresentar lista de pensionistas e sua respectiva pessoa que tenha o mesmo CPF do registro;
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Apresentar a mensagem “A pessoa <nome da pessoa> não pode possuir o mesmo CPF que o pensionista <nome do pensionista>”
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Apresentar lista de pensionistas com CPF inválidos
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Apresentar a mensagem “O pensionista <nome do pensionista> está com o CPF inválido. Pensionista relacionado a pessoa <nome da pessoa>”
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Apresentar lista de familiares com CPF inválidos
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Apresentar a mensagem “O familiar <nome do familiar> está com o CPF inválido. Familiar relacionado a pessoa <nome da pessoa>”
-
Somente realizar as validações acima para pessoas cujo contrato esteja ativo no sistema,
104844 - Alterar a regra de Vínculo Empregatícia para Médico Residente
105015 - Disponibilizar situação do contrato na consulta de registro de férias
- Disponibilizar uma coluna Situação do contrato na exibição dos registros de férias
- Permitir utilizar a coluna situação do contrato como filtro estático ou dinâmico nas exibições
- O filtro deve ser realizado na situação do contrato e apresentar apenas os contratos correspondentes a situação selecionada
104682 - Permitir o uso da mesma matrícula para autônomos da mesma pessoa na mesma empresa
- Alterar a validação do sistema para seja possível usar a mesma matrícula do trabalhador no cadastro de autônomo que tem a mesma pessoa na mesma empresa:
- Quando a matrícula for informada e o sistema identificar que a matrícula já está sendo usada, deve verificar se a pessoa que está usando essa matrícula é a mesma que está sendo cadastrada, caso seja, questionar se quer usar a mesma matrícula do contrato anterior.
- Havendo retorno positivo, então manter a mesma matrícula
- Caso contrário limpar a matrícula digitada e aguardar ação do usuário
- Para situações onde a matrícula encontrada é a mesma já existente no sistema e não é da mesma pessoa, então o sistema deve manter a validação "A Matrícula do trabalhador "nnnn" já está sendo usada para <contrato que tem a matrícula>. O campo Matrícula do Trabalhador deve ser único por Empresa."
- Realizar a revalidação da matrícula quando o usuário mudar a pessoa que está sendo cadastrada
- Caso o usuário tenha informado a matrícula e o sistema permitiu devido ser a mesma pessoa e o usuário alterar a pessoa no cadastro que está sendo realizado o sistema deve limpar a matrícula
104022 - Inclusão da Funcionalidade de Bloqueio e Desbloqueio no cadastro de Plano de Matriz de Lançamento
- Ao incluir um novo Plano de Matriz deve-se adicionar um botão de outras ações na grid editável de classificações contábeis com a opção "Adicionar Classificações Contábeis". Ao executar essa outra ação é mostrado um grid de consulta de Classificações Contábeis com caixas de seleção, aonde o usuário pode selecionar quais ele deseja adicionar.
Obs. Ao criar um histórico novo deve-se manter o comportamento atual que é copiar as informações do histórico mais atual ou do histórico selecionado.
- Incluir botões na listView do cadastro de Plano de Matriz com duas ações: [“Bloqueio” e “Desbloqueio”], baseado nos botões de funcionalidade "Ativar" e "Desativar" registro, personalizando as ações e descrição destes botões.
- As funcionalidades de “Bloqueio” e “Desbloqueio” serão responsáveis por bloquear e desbloquear as alterações das rubricas, planos de matriz e regras contábeis.
- A funcionalidade de bloqueio deve bloquear a alteração das informações nos cadastros descritos abaixo seguindo as regras especificas de cada cadastro:
* Cadastro de Rubricas: Bloquear a alteração das informações vinculadas a guia de Apuração Contábil para todas as validades
* Cadastro de Plano de Matriz: Bloquear a alteração e/ou exclusão dos históricos do Plano Matriz cuja validade seja diferente da validade atual, ou seja, será permitido alterar somente a validade mais atual do plano matriz.
A funcionalidade deve fazer o bloqueio individual para cada plano matriz, ou seja, cada plano deve ter o seu bloqueio conforme a sua data de histórico mais atual.
* Regras de Contabilização: Deve-se bloquear a alteração e/ou exclusão das informações da matriz de lançamentos de cada regra para as validades mais antigas, ou seja, só é permitido alterar a validade mais atual de cada plano matriz.
- A funcionalidade de “Desbloqueio” irá atualizar o flag permitindo a alteração dos cadastros de Rubrica, Plano de Matriz e Regras de Contabilização.
- Deve-se salvar a data e o usuário que clicou na funcionalidade de desbloqueio para termos o registro que foi habilitado as alterações nos cadastros.
- Incluir um validador que consista o bloqueio na alteração e/ou exclusão dos históricos do “Plano de Matriz” cujo a data do histórico seja menor que a validade mais atual do Plano:
Exibir a mensagem a seguir “Esse registro está bloqueado e não permite edição e/ou exclusão, pois já existe uma integração contábil vinculada a essa validade.” quando for efetuada uma alteração em um registro bloqueado.