Em casos excepcionais, onde será necessário realizar uma análise mais detalhada, testes ou ainda ficar conectado muito tempo no sistema para identificar a demanda, o suporte poderá realizar uma conexão direto na base do cliente, sem que ele precise ficar sem acesso para trabalhar.
Nesta situação, é possível conectar na base e fazer as análises necessárias, sem estar conectado no cliente, e ele poderá trabalhar normalmente, sem impacto.
Siga o passo a passo de como realizar o Acesso a Base do Cliente:
1. Clique no Ícone Destacado na cor amarelo para liberar o acesso.
2. Escolha se quer um usuário para administração OU para sistema. Após clique em Liberar Acesso,
Usuário para Negócio libera acessos na parte da folha de pagamento/frequência/benefícios
Usuário para Administração libera acessos na parte de cadastro de usuários
3. Preencha uma Justificava no campo Qual o motivo da Liberação?
Exemplo: o número do chamado aberto, e após clique em Confirmar.
4. Ao Confirmar, você irá receber um e-mail de suporteflow@metadados.com.br com os Dados de Acesso.
5. O Acesso será liberado com as seguintes configurações:
O BLOQUEIO do Acesso pode ser realizado a qualquer momento. Siga o passo a passo:
1. Clique em Bloquear Acesso.
OU
2. Clique em Liberado Até, e selecione a data e horário desejados.
Quando este atendimento será realizado?
1. Se necessário fazer testes para identificar se é um bug de produto.
2. Se a demanda for muito complexa e demorada, onde precise de apoio do suporte.
Observação: O atendimento nunca deve ser solucionado sem antes ligar para o cliente, explicar a situação e conduzi-lo na correção. Se for um Erro de Processo, pode ser analisado na Base do Cliente, e ao identificar, deve-se fazer o contato para orientá-lo na correção (não corrigir pelo cliente na conexão remota).
Importante! Se for um Erro de Produto, encaminhar para o setor de P&D realizar a correção.