Situação:
Ao consultar a marcação realizada pelo colaborador no Portal EasyMob, o botão de localização fica desabilitado ou em cinza, não permitindo visualizar a localização.
Causa:
Quando a localização no Portal EasyMob está em cinza, isso indica que o colaborador não habilitou a localização para o aplicativo utilizar.
Solução
1. Habilitar a Localização no Dispositivo do Colaborador
1.1. Instrua o colaborador a habilitar a localização (GPS) no dispositivo móvel: Para orientações detalhadas sobre como habilitar o GPS, consulte o seguinte link: Como Habilitar GPS para Uso no EasyMob.
2. Informações Adicionais
2.1. Atualmente, não é possível bloquear o uso do aplicativo EasyMob quando o GPS do celular está desativado. As marcações são registradas normalmente, pois o EasyMob não pode verificar se a marcação ocorreu dentro ou fora da cerca virtual devido à falta de acesso ao GPS.
Importante!
- Marcação de Localização Futuras: Habilitar a localização no dispositivo só afeta as marcações futuras. As marcações já realizadas não terão a localização habilitada retroativamente.