Situação:
Ao registrar o ponto, é exibida a mensagem abaixo:
Atenção! O ponto foi registrado com sucesso, mas não foi possível sincronizar.
Causa:
A sincronização da Marcação com o Banco de Dados da nuvem é feita de forma imediata.
Caso o celular não esteja conectado na internet, o registro é efetuado, porém não é sincronizado no momento, ficando no celular até conectar em uma rede.
Portanto, ao registrar o ponto, se o celular estiver sem conexão, será apresentada a mensagem de aviso.
Solução:
1. No botão Sincronizar será detalhado quantos registros estão pendentes de sincronização:
2. Ao chegar em um local com rede, o aplicativo vai tentar sincronizar de tempo em tempo conforme sua programação interna.
3. Caso não for o tempo de sincronização, o usuário pode efetuar a sincronização manualmente. Para isto, clique no botão Sincronizar.
Observação:
Se tentar efetuar uma coleta de marcações, os registros não irão constar na coleta até que seja feita a sincronização.
Caso o celular tenha sido formatado, o aplicativo reinstalado ou tenha efetuado a limpeza dos dados antes de clicar em sincronizar, as marcações que estavam salvas apenas no celular serão perdidas e não será possível enviá-las para nuvem.
Leia também:
Manual EasyMob Metadados.