Para que ocorra a comunicação entre o Flow Metadados e o coletor, é necessário que o IP esteja pingando com a rede e, que a porta de comunicação esteja liberada.
Observação: Este teste deve ser realizado sempre no Servidor do Cliente onde foi instalado o Serviço REP.
Verique qual é o IP que está configurado no Flow e acesse o Modulo de Frequência no Menu: Cadastros / Coletores / Coletores;
Exemplo:
1. Depois verifique se o IP cadastrado no relógio está comunicando com a rede:
1.1. Pressione as teclas Janela do Windows+R
1.2. Na tela Executar, escreva cmd e pressione ENTER
1.3. Ao abrir a tela digite:
- ping (espaço) (número do IP) e pressione ENTER
Se houver comunicação com o IP cadastrado no relógio, deve exibir a seguinte tela:
Se não houver comunicação com o IP cadastrado no relógio, será exibida uma das seguintes mensagens:
Esgotado o tempo limite do pedido ou Host de Destino inacessível.
2. Verifique se a porta de comunicação entre o equipamento e o relógio está liberada:
2.1. No windows, acesse o Painel de Controle > Programas e Recursos > Ativar ou Desativar Recursos do Widows e verifique se a opção Cliente Telnet está marcada:
2.2. Pressione as teclas Janela do Windows+R
2.3. Na tela Executar, escreva cmd e pressione ENTER
2.4. Ao abrir a tela digite:
- REP Control ID - porta 443: telnet (espaço) (número do IP) (espaço) 443 e pressione ENTER
- REP DIMEP - porta 3000: telnet (espaço) (número do IP) (espaço) 3000 e pressione ENTER
- REP HENRY - porta 3000: telnet (espaço) (número do IP) (espaço) 3000 e pressione ENTER
- REP TOPDATA - porta 51000: telnet (espaço) (número do IP) (espaço) 51000 e pressione ENTER
- REP TRIX - porta 4370: telnet (espaço) (número do IP) (espaço) 4370 e pressione ENTER
- REP ZPM - porta 5000: telnet (espaço) (número do IP) (espaço) 5000 e pressione ENTER
Se a porta estiver liberada, o cmd abrirá a tela de conexão: