Os Parâmetros de Lançamentos para Folha tem por finalidade criar uma associação/vínculo entre as rubricas da Folha e os eventos do Módulo Frequência.
Basicamente nestes Parâmetros vamos informar em quais rubricas cada Evento do Ponto irá exportar suas horas para a Folha de Pagamento.
1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Gerais > Parâmetros de Lançamentos para Folha.
2. A tela de Parametrização de Lançamentos do Ponto para Folha de Pagamento está dividida em seções, sendo:
- Geral
- Código: Código sequencial gerado pelo próprio Sistema ao clicar em >>
- Descrição: Preenchimento de uma descrição para identificação do parâmetro a ser criado.
- Ativo: Indica se o Parâmetro está Ativo, SIM ou NÃO.
- Parâmetros
- Mês/Ano do Histórico: Informe a partir de que mês e ano o parâmetro passa a ser utilizado.
- Tipo de Folha: Informe para que tipo de Folha este parâmetro será utilizado para exportação dos lançamentos do ponto.
- Tipo de Salário: Nesta opção é possível incluir filtro, definindo para qual tipo de salário o parâmetro que está sendo cadastrado será utilizado para gerar lançamentos do Ponto para Folha. No exemplo abaixo está sendo definido para tipos de Salário Mensal, sendo assim se cadastrarmos somente este parâmetro, ao Gerar os Lançamentos para Folha de Pagamento, só serão exportados lançamentos de funcionário cujo tipo de salário for mensal. Caso nada seja definido neste parâmetro, serão considerados todos os tipos de salário.
- Operação: Este seria o parâmetro mais importante, que é onde iremos definir o vinculo das rubricas da Folha de Pagamento com os eventos do Ponto. A inclusão deve ser na seguinte ordem, primeiro seleciona-se a rubrica e na sequência seleciona-se o evento do ponto cujo qual ficará vinculado a rubrica selecionada, conforme exemplo abaixo.
3. Para incluir mais um Evento e associá-lo a uma rubrica já inclusa nas operações, primeiro dê um clique sobre a rubrica e em seguida clique no botão NOVO EVENTO DE APURAÇÃO, conforme exemplo abaixo.
4. Ao adicionar um Novo Evento do Ponto, podemos escolher na opção de operação se o evento será somado ou subtraído na rubrica a qual o evento está sendo associado. Como prática comum, os Eventos sempre serão somados às rubricas.
5. Após concluir a definição de todos os parâmetros, incluir as rubricas e associá-las aos Eventos do Ponto, não esqueça de Salvar na guia geral da tela.