Estes campos servem para suprir a necessidade de informações que não são padrões do sistema.
Para criar um Campo Customizável acesse o sistema com um usuário de perfil Master.
1. No Módulo Administração, acesse o Menu: Configurações > Campos Customizáveis > Novo.
2. Preencha as informações:
- Nome do Campo: Nome utilizado para identificar o campo em buscas;
- Nome para Exibição: Nome utilizado no cadastro para identificar o campo;
- Tipo de Campo: Formato utilizado para preenchimento do campo no cadastro: texto / número inteiro / número decimal / hora / data / área de texto/ lista de opções.
Quando for selecionada Lista de Opções, será possível criar todas as opções necessárias no campo Item que será exibido ao selecionar a opção.
- Entidade: Menu que deverá ser criado o campo customizável, por exemplo o Contrato (trata-se de uma entidade do sistema);
- Descrição do campo: Campo não obrigatório que é utilizado para descrever as informações adicionais do campo;
- Ativo: Se Sim será apresentada na tela da Entidade/Menu selecionado, se Não deixará de ser apresentada na tela no momento do cadastro;
- Requerido: Se marcado, o Flag será considerado um campo obrigatório para o cadastro.
3. Clique em Salvar.